1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store

 

A Epic Games encontra-se novamente a acusar a Apple das suas práticas desonestas no mercado, acusando a empresa de violar as ordens do tribunal de permitir que os programadores possam oferecer links para pagamentos em plataformas externas nas suas apps.

 

Em janeiro, a Apple alterou algumas das suas regras da App Store nos EUA, permitindo aos programadores terem a capacidade de colocar links nas suas apps, que levem os utilizadores para sites onde se pode realizar a compra de serviços ou subscrições, sem que se tenha de usar o próprio sistema de pagamento da empresa.

 

No entanto, para usarem esta funcionalidade, e mesmo sendo numa plataforma externa, os programadores ainda necessitam de pagar entre 12 e 27% de comissão à Apple. No entanto, a Epic Games não parece contente com esta taxa, tendo hoje confirmado em tribunal que considera a taxa injusta.

 

A Epic Games considera que a medida torna o uso de links para plataformas externas desnecessário, tendo em conta que continua a existir um pagamento direto feito para a Apple por parte dos programadores que pretendam usar o sistema.

 

Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que este sistema continua a desmotivar financeiramente os programadores, tendo em conta que ainda existe uma taxa consideravelmente elevada a pagar para usar o sistema, mesmo que o mesmo não se encontre diretamente associado com a plataforma da Apple.

 

A Epic junta ainda declarações de alguns nomes da indústria, que possuem apps de relevo na App Store, e que se demonstram contra esta prática, como é o caso do CEO da Paddle e o CEO da Down Dog.

 

É importante relembrar que estas mudanças foram implementadas depois de, em 2021, a Epic Games ter ganho um caso em tribunal que permitiria aos programadores criarem links para os utilizadores realizarem pagamentos fora do sistema da Apple, nos EUA. A Apple tem vindo a tentar adiar esta implementação, mas acabaria por aplicar a mesma em Janeiro deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech