1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

servidor aberto

 

A Oracle confirmou que vai adicionar novas funcionalidades de Inteligência Artificial nos seus softwares focados para uso empresarial. Estas novidades devem melhorar algumas das funcionalidades dos mesmos, e pretendem ser uma forma de rivalizar com as soluções de outras empresas, como a Microsoft e Google.

 

A empresa afirma que as novas funcionalidades focadas em IA irão ajudar as empresas a organizar melhor as suas tecnologias e tarefas, sendo sobretudo para a área de finanças e para recursos humanos.

 

A ideia da Oracle será que os utilizadores tenham forma de usar a IA para ajudar a criar rapidamente relatórios, organizarem conteúdos e terem acesso rápido a informações importantes para o dia a dia.

 

A Oracle considera estas funcionalidades importantes para as empresas, no entanto, surgem de forma tardia, tendo em conta que muitos dos rivais da empresa já possuem as suas próprias tecnologias faz algum tempo. A Oracle tem vindo a investir consideravelmente em plataformas cloud, embora isso tenha vindo a ser feito de forma tardia.

 

A empresa encontra-se ainda a desenvolver as suas tecnologias de forma focada, invés de criar apenas um sistema “para tudo”, como acontece com o ChatGPT ou Copilot. A empresa pretende criar soluções que sejam inovadoras para cada uma das áreas onde a mesma atua, e tendo em conta o software existente para as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech