1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HyperOS

 

A Xiaomi possui uma longa lista de dispositivos no mercado, e uma das vantagens da empresa era, até agora, a sua abertura em permitir o uso de sistemas alternativos – as roms personalizadas para quem tenha conhecimentos para as usar. No entanto, o HyperOS pode vir a complicar um pouco este processo.

 

Com a chegada da nova versão do HyperOS, os utilizadores da comunidade podem ter mais problemas em desbloquear o bootloader dos seus dispositivos, um passo essencial para se poder usar uma ROM personalizada.

 

Os requisitos para se poder realizar o desbloqueio do bootloader foram agora elevados, e tornam mais complicado de o realizar para os utilizadores em geral. Até agora, existiam alguns requisitos para realizar esta medida, como a necessita de se ter uma conta Mi ativa pelo menos durante 30 dias e de apenas se poder desbloquear três dispositivos por ano.

 

No entanto, agora a empresa encontra-se a aplicar ainda mais restrições para o desbloqueio. Segundo a mais recente atualização, o procedimento agora apenas pode ser realizado das terças às quintas, entre as 10 e 16 horas.

 

Com o HyperOS, a Xiaomi tem vindo a focar-se em fornecer a capacidade de desbloqueio do bootloader com um formato mais “direto” e humano, onde o procedimento agora é feito diretamente com as equipas da Xiaomi – invés de serem usadas ferramentas automáticas para tal.

 

O período agora estabelecido terá sido com base no horário de trabalho da empresa, onde os funcionários poderão analisar os pedidos recebidos para o desbloqueio, e proceder com a aceitação ou não dos mesmos.

 

Esta camada adicional de medidas pode complicar a tarefa para quem pretenda desbloquear o bootloader. No entanto, esta medida apenas será necessária pelos utilizadores que pretendam modificar consideravelmente os seus dispositivos – para a grande maioria, bastará continuar a usar a HyperOS na normalidade e a manter os seus dispositivos atualizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech