1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bing logo

 

A Microsoft encontra-se, mais uma vez, a aplicar técnicas para tentar levar os utilizadores para os produtos da empresa, desta vez ao incentivar os mesmos a deixarem o Chrome e passarem a usar o Bing.

 

Vários utilizadores encontram-se a confirmar estarem a receber notificações, dentro do Chrome, a incentivarem a usar a IA do Bing. Estas notificações surgem para os utilizadores do Google Chrome  quando o Windows identifica que estejam a usar o Chrome e a pesquisa da Google.

 

A notificação incentiva os utilizadores a usarem a IA do Bing, e caso estes aceitem, o sistema automaticamente coloca o Bing como o motor de pesquisa padrão do Chrome.  A medida é realizada de forma a que o utilizador nem tenha de realizar qualquer ação no navegador, e apenas verifica o problema quando volte a tentar pesquisar algo, e os resultados sejam apresentados no Bing.

 

notificação do bing

 

A Microsoft terá confirmado que o pop-up é legitimo, e encontra-se a ser apresentado para alguns utilizadores. No entanto, a empresa indica que o mesmo apenas deve surgir uma vez, e caso seja ignorado, não realiza mudanças no sistema.

 

Esta não é a primeira vez que a Microsoft aplica técnicas agressivas para levar os utilizadores para os seus serviços. Um dos exemplos mais claros para tal encontra-se no facto da empresa praticamente forçar o navegador Edge para algumas das tarefas base do Windows 11, e dificulta a sua remoção – embora isso venha a mudar, pelo menos na zona europeia, com a nova lei dos mercados digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech