1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

beReal

 

Em tempos, o BeReal foi uma das plataformas do momento, com o conceito de realizar a captura diária de conteúdos da “vida real”, sem tratamento. O conceito era simples: para ver conteúdos na plataforma, os utilizadores tinham de publicar também a cada 24 horas, independentemente de onde estivessem.

 

A plataforma recebeu um “boom” de visitas durante a pandemia, mas rapidamente a tendência caiu, e agora, a rede social encontra-se a enfrentar problemas em manter os sues utilizadores ou em crescer.

 

De acordo com as mais recentes informações, o BeReal encontra-se agora estagnado a nível de crescimento, com menos utilizadores a adotarem a plataforma no dia a dia, mas também a não motivar os utilizadores existentes a continuarem na mesma.

 

A plataforma tem vindo a lançar algumas novidades, focadas em tentar atrair os utilizadores, mas ainda assim, o conceito parece não estar a ganhar tração. Atualmente a plataforma conta com cerca de 25 milhões de utilizadores ativos, valor que se mantem desde o ano passado.

 

Ao mesmo tempo, com a falta de crescimento, também existem menos investidores que pretendem apostar na plataforma. Com isto, a administração encontra-se agora a enfrentar a pressão, com os fundos a ficarem cada vez mais limitados.

 

Em 2022, a plataforma obteve um financiamento de 60 milhões de dólares, colocando a empresa com uma avaliação de 600 milhões de dólares. No entanto, com a queda de popularidade, tem sido consideravelmente mais difícil de encontrar novos investimentos.

Além disso, também se torna mais complicado de os utilizadores monetizarem os conteúdos do serviço, com muitos a olharem para a mesma como um serviço, e não uma plataforma social.

 

Os dados mais recentes apontam que a plataforma possui menos de dez meses de fundos para continuar a funcionar como atualmente, e se nada for realizado neste período, existem sérios problemas na mesa desta.

 

Se a empresa não conseguir atender a um crescimento de interesse no mercado, e a investimentos, existe o risco de encerrar as suas atividades. Com as apostas alternativas que existem atualmente no mercado, não existem certamente plataformas sociais perfeitas, mas o BeReal encontra-se agora na sombra do que era o seu sucesso faz apenas alguns anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech