1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android arquivo

 

O Android 15 está previsto de trazer algumas melhorias importantes para o sistema, e uma delas pode ter sido retirada diretamente das ideias da Apple, ajudando os utilizadores a salvaguardar armazenamento dos dispositivos.

 

Embora os smartphones venham a ter cada vez mais capacidade de armazenamento, ainda assim, esta nem sempre é suficiente para todos os conteúdos que guardamos no dia a dia. A pensar nisso, a Google pode estar a preparar uma novidade para o Android 15, onde iria permitir arquivar rapidamente as aplicações – de forma similar ao que a Apple aplica no iOS.

 

Segundo o especialista Mishaal Rahman, o Android 15 deve contar com uma nova funcionalidade, que iria arquivar as aplicações menos usadas, depois destas se encontrarem inativas no sistema depois de um determinado número de dias.

Este sistema colocaria as apps num estado de “suspensão”, onde os dados da aplicação ainda ficariam salvaguardados no dispositivo, mas a app em si seria removida, poupando um considerável volume de espaço no dispositivo.

 

arquivar apps no android 15

 

Os utilizadores podem rapidamente instalar as apps da Play Store, sendo que os dados das mesmas iriam continuar disponíveis na normalidade – portanto, estes não perderiam qualquer informação com o processo.

 

A app ainda iria surgir no sistema, embora com um ícone especial a indicar que se trata de uma app arquivada. Carregando sobre o mesmo leva ao processo de download e instalação da app via a loja da Google.

 

Este sistema pode ajudar os utilizadores a reduzirem o uso do espaço nos seus dispositivos, removendo apps desnecessárias, mas sem a eliminar por completo. Ao mesmo tempo, pode também ajudar a evitar que estas apps possam permanecer em segundo plano, a consumir recursos desnecessariamente.

 

Por agora, a funcionalidade apenas se encontra focada para o Android 15, mas é possível que venha a ficar acessível também para outras versões do sistema via atualização dos Serviços da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech