1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Truecaller logo

 

A aplicação TrueCaller é uma das mais reconhecidas no que respeita ao bloqueio de chamadas de spam, e recentemente, a plataforma revelou uma nova funcionalidade que vai ajudar a bloquear ainda mais chamadas deste formato.

 

Os utilizadores que possuem contas Premium dentro da app, agora podem aceder a uma nova funcionalidade, que vai usar IA para bloquear chamadas indesejadas. Um novo filtro, apelidado de “Max”, vai permitir que os utilizadores tenham acesso a IA para determinar se um contacto é spam, bloqueando assim o mesmo – até se o número ainda não estiver na lista de bloqueio da aplicação.

 

Até agora, as funcionalidades do TrueCaller eram baseadas em listas, onde números conhecidos de spam eram regularmente atualizados para garantir a proteção. No entanto, este novo sistema permite usar a IA para identificar as chamadas potenciais de spam, bloqueando as mesmas até se o número nunca tiver sido usado para tal.

 

Para já, este novo sistema apenas se encontra disponível para utilizadores com contas pagas na plataforma. Os restantes possuem acesso apenas aos filtros tradicionais da aplicação.

 

Esta nova lista encontra-se disponível apenas para utilizadores do Android, tendo em conta que a app do Truecaller não funciona corretamente no iOS, derivado das limitações do sistema.

 

Esta nova funcionalidade pode também ajudar a plataforma a atrair novos utilizadores. Esta aplicação é bastante popular na Índia, que conta com mais de 259 milhões de utilizadores ativos, mas ao mesmo tempo, esta registou uma queda de uso no último ano, em parte porque não foram lançadas novidades na mesma.

 

Além disso, existem ainda propostas para a Índia de se implementar uma lista de spam a nível nacional, que iria bloquear os números de spam em todas as operadoras, e que tornaria o uso deste género de apps desnecessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech