1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave logo do navegador

 

O navegador Brave, focado em privacidade online, acaba de receber uma nova atualização, que pretende corrigir alguns problemas e críticas deixadas no passado ao mesmo.

 

A nova versão 1.64.109 do Brave agora não instala automaticamente o serviço da sua VPN integrada. Este serviço tinha começado a ser instalado automaticamente no navegador, depois da Brave Software ter expandido as suas ofertas para integrar também um VPN diretamente no navegador.

 

No entanto, vários utilizadores apontam criticas no facto do serviço ser automaticamente instalado, mesmo para quem não pretenda usar a VPN do Brave ou tenha alternativas atualmente em funcionamento.

 

Com a nova versão, o serviço de VPN do Brave apenas é instalado no sistema depois dos utilizadores o usarem ativamente ou de comprarem a licença para uso do mesmo. Doutra forma, este não se instala no sistema, e será menos um processo em segundo plano.

Além disso, esta medida aplica-se também nos sistemas onde atualmente o brave se encontre – portanto, se estiver a usar o Brave mas não faça uso da VPN integrada, o serviço será removido na futura atualização.

 

Além disso, agora passa também a ser possível desativar completamente o Leo, o assistente de IA presente no navegador, para quem não pretenda usar as suas funcionalidades.

 

Por fim, esta versão conta ainda com melhorias a nível do funcionamento da rede Tor, garantindo ainda mais segurança durante a navegação. Foram também feitas melhorias a nível do armazenamento do Chromium no navegador, para o tornar mais eficiente e rápido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech