1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome com texto de fundo

 

Está a fazer pouco mais de três anos que a Microsoft confirmou que iria melhorar a apresentação de texto no Edge. Esta novidade iria tornar o texto mais legível dentro do navegador, otimizando a leitura do mesmo para os utilizadores, usando o ClearType.

 

Agora esta novidade vai começar a chegar também para outros navegadores, e o Chrome é um dos primeiros a implementar a mesma. de acordo com a página de alterações do Chrome, a Microsoft encontra-se a ajudar a Google a melhorar a apresentação de texto no Chrome dentro do Windows, através do uso do ClearType, tal como realiza atualmente no Edge.

 

Atualmente, o Chromium – a base do Chrome – usa o motor de renderização de texto Skia, que apesar de poderoso, ainda conta com algumas limitações a nível de ajustes e personalização. Isto faz com que o texto no Chrome fique mais fino que nas restantes aplicações do Windows ou comparativamente ao Edge.

 

No entanto, isso vai brevemente mudar, com a ajuda da Microsoft, sendo possível de usar o ClearType do Windows para melhorar a qualidade do texto apresentada no navegador, tornando-o mais legível e personalizado, além de mais uniforme com o que se encontra no resto do sistema operativo.

 

Espera-se que as alterações venham a ser aplicadas na versão 124 do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech