1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux velocidade

 

Os utilizadores com o Linux 6.9 como kernel, e que tenham sistemas com elevadas quantidades de RAM, podem beneficiar de um arranque consideravelmente mais rápido do sistema.

 

Usando a funcionalidade HugeTLB, o kernel mais recente do Linux pode agora otimizar o arranque do sistema, supondo que os mesmos possuam RAM suficiente para a tarefa. Quanta mais ram o sistema tenha, mais rápido deverá ser o arranque do mesmo.

 

Esta melhoria faz parte das novidades focadas em otimizar o uso da memória com a nova versão do Kernel do Linux. Aproveitando o HugeTLB, o sistema pode arrancar consideravelmente mais rápido que o verificado em versões anteriores do kernel.

 

Uma grande parte das melhorias para este sistema foram realizadas por Gang Li, engenheiro da Bytedance, que tem vindo a trabalhar nos últimos meses para otimizar o processo o melhor possível.

 

Estes benefícios devem ser sentidos, sobretudo, a nível de centros de dados e servidores, que por norma serão os sistemas que contam com mais volume de RAM aplicada. No entanto, é também possível que utilizadores domésticos venham a sentir diferenças depois de aplicarem a nova versão do kernel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech