1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo

 

Embora a Siri seja parte envolvente do iOS faz algumas gerações, parece que esta não vai receber grandes novidades focadas em IA generativa com o novo iOS 18. De acordo com o analista Mark Gurman da Bloomberg, a Apple não deve apresentar o seu chatbot de IA, similar ao ChatGPT da OpenAI.

 

A Apple encontra-se atualmente em conversações com a Google, OpenAI e Baidu para usar os seus modelos de IA na futura versão do sistema, mas isso não deve envolver criar um chatbot diretamente onde os utilizadores podem “conversar” de forma natural.

 

A Inteligência Artificial ainda deve ser um dos focos da empresa para o futuro sistema operativo da mesma, mas ao contrário do que se apontava, o foco não deve ser em criar um sistema em redor da mesma para substituir a Siri, ou até mesmo para competir com o ChatGPT e Gemini. Invés disso, a empresa deve adotar a tecnologia para ajudar os utilizadores no dia a dia e em várias tarefas.

 

Mesmo com isto, ainda se espera que o WWDC 2024 seja fortemente focado em IA, e que a tecnologia venha a ser usada em várias áreas dos dispositivos e sistemas da empresa. Como exemplo, os utilizadores poderão ter novas experiencias de IA em apps como a de Notas e Calendário, melhorando as interações e a forma de uso do sistema.

 

O WWDC 2024 está previsto de ocorrer a partir de 10 de Junho de 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech