1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fedora

 

A nova versão do Fedora Linux 40 Beta encontra-se agora oficialmente disponível, trazendo consigo várias novidades, entre as quais o suporte ao kernel de Linux 6.8.

 

A versão Workstation agora usa o GNOME 46, enquanto que a edição KDE Spin usa o novo KDE Plasma 6. Ao mesmo tempo, a versão KDE conta ainda com suporte por padrão a sessões Plasma Wayland, deixando de lado a X11 – embora esta ainda se encontre disponível, para quem pretenda.

 

A nova versão do sistema conta ainda com melhorias a nível de ligações de rede e segurança, com um novo sistema de identificação de conflitos em IPv4 e novos modos de ligação a redes sem fios.

Foram ainda feitas melhorias para o download de pacotes no sistema, tornando a tarefa consideravelmente mais rápida e otimizada em geral.

 

Também foram realizadas melhorias a nível do suporte para placas gráficas da AMD, bem como vários softwares nativos do sistema também foram atualizados para a versão mais recente.

 

De notar que esta ainda se trata de uma versão beta, e embora permita avaliar algumas das novidades em primeira mão, também pode contar com alguns bugs e falhas, portanto deve ser usado com cautela.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech