1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

teclado e rato

 

A Microsoft encontra-se a revelar algumas novidades para o Xbox Cloud Gaming, onde certos títulos na plataforma vão finalmente receber suporte para teclado e rato. Os planos para suporte a estes acessórios foram inicialmente conhecidos em Março de 2022, mas a Microsoft não revelou, na altura, quando iriam ficar acessíveis para todos.

 

Agora, as indicações parecem ser que os utilizadores no programa de testes do Xbox Cloud Gaming estão a começar a receber o suporte para o teclado e rato em certos títulos, dentro da plataforma. De momento, este sistema encontra-se disponível para o Chrome e Edge, e é necessária a app da Xbox no PC.

 

Os utilizadores também necessitam de ter a subscrição do Game Pass Ultimate, e para já, devem também estar inscritos no programa de testes da empresa. Em alguns títulos, os controlos ainda podem ser apresentados com as teclas do comando, mas eventualmente mudam quando se usa o teclado ou rato.

Para jogos a partir do navegador, é necessário ter o ecrã completo ativo para usar a funcionalidade.

 

Por fim, este suporte encontra-se ainda bastante limitado, sendo que apenas alguns títulos devem suportar o mesmo, entre os quais, Ark Survival Evolved, Sea of Thieves, Grounded, Halo Infinite, Atomic Heart, Sniper Elite 5, Deep Rock Galactic, High on Life, Zombie Army 4 Dead War, Gears Tactics, Pentiment, Doom 64 e Age of Empires 2.

 

Embora ainda esteja na fase de testes, espera-se que esta novidade seja algo bastante importante para a plataforma, pois permite que mais utilizadores possam usar o serviço na sua totalidade com o hardware que possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech