1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Meta politica

 

A Meta encontra-se a aplicar medidas para limitar o acesso a conteúdos políticos que os utilizadores possuem acesso nas suas plataformas. Numa nova opção, que será ativada por padrão, os utilizadores vão deixar de receber recomendações de conteúdos que tenham associações politicas.

 

A funcionalidade deve ser ativada por padrão para todos os utilizadores do Facebook, Instagram e Threads, mas é possível desativar esse filtro pelas configurações das contas. De relembra que a Meta tem vindo, nos últimos anos, a tentar distanciar-se de questões políticas, como forma de evitar servir de palco para a propagação de campanhas ou desinformação.

 

A Meta classifica conteúdos políticos todas as mensagens que possam ter menções a governos, eleições e outros tópicos sociais da atualidade, o que envolve um largo conjunto de informações. Como tal, alguns utilizadores podem optar por querer ver essa informação, mas devem agora desativar a filtragem via as configurações das contas.

 

Quando a opção se encontra ativa, a filtragem é aplicada em todas as funcionalidades da Meta, o que inclui não apenas as mensagens, mas também imagens e vídeos, Reels e transmissões em direto, ou até mesmo as recomendações de páginas e perfis.

 

Conteúdo político do instagram

 

Os utilizadores que pretendam desativar a função devem aceder às Definições da conta, e na secção de Conteúdos sugeridos, deve encontrar-se uma nova opção para “Conteúdos Políticos”, que pode ser desativada para permitir os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech