1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Gestor de tarefas

 

A Microsoft tem vindo a redesenhar várias áreas do Windows 11 para adotarem o novo design, mais atualizado e moderno, do sistema. Isto inclui também o Gestor de Tarefas.

 

Faz cerca de dois anos que a empresa lançou uma nova versão do Gestor de Tarefas, contando com um visual moderno e atualizado, face às mudanças feitas também no Windows 11 em geral. No entanto, nem todos gostam do novo visual, sendo que existe quem prefira a versão anterior – que existe ainda no Windows 10.

 

Felizmente, existe uma forma de aceder a essa versão – embora algo escondida no sistema. O processo é relativamente simples, sendo que apenas necessita de aceder ao comando Executar, através do atalho de teclado WIN+R. Dentro da janela, escreva “taskmgr -d”.

 

executar antigo gestor de tarefas

 

Feito isto, o “antigo” Gestor de tarefas irá ser aberto no sistema, sem as mudanças feitas pela Microsoft para o adaptar à recente versão do Windows.

 

Este processo funciona, mas pode ser complicado ou monótono para alguns terem de realizar o processo cada vez que se pretenda aceder ao Gestor de Tarefas. Para ajudar nisso, é possível criar um atalho no Ambiente de trabalho.

Para tal:

1- Numa área sem ícones do Ambiente de trabalho, pressione com o botão direito do rato, e selecione “Novo” > “Atalho”

2- Na caixa de localização do atalho, escreva “taskmgr -d”.

3- Dê um nome ao Atalho, como “Gestor de Tarefas Antigo”.

 

Feito isto, o atalho é criado no Ambiente de Trabalho, e pode ser rapidamente acedido. É também possível arrastar o mesmo para a barra de tarefas, de forma a ter acesso rápido ao antigo Gestor.

 

Por fim, para quem pretenda algo mais manual, também é possível aceder ao antigo Gestor de Tarefas pelo programa existente na pasta “SysWOW64”, em C > Windows > SysWOW64 > Taskmgr. Ao executar diretamente o programa, este é aberto com o antigo Gestor de Tarefas do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech