1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com puzzle

 

Faz alguns meses, a Microsoft começou a testar o suporte para extensões no Edge para Android, e parece que agora essa novidade vai começar a chegar a mais utilizadores. A mais recente versão do Edge Canary para Android agora conta com suporte para várias extensões, melhorando a experiência dos utilizadores no navegador.

 

Inicialmente, os testes foram realizados apenas com suporte para duas extensões. Mas a lista acaba agora de ser aumentada. O Edge Canary começou a permitir que os utilizadores possam instalar praticamente qualquer extensão disponível na Edge Store, a loja de extensões oficiais da Microsoft.

 

Para já, o processo de instalação ainda é algo complicado, e focado mais para programadores do que para utilizadores finais. No entanto, é o primeiro passo da Microsoft em permitir que se possa usar esta funcionalidade em breve.

 

edge android extensões

 

Para instalar uma extensão, os utilizadores necessitam primeiro de obter o ID da mesma, diretamente da Microsoft Store – a parte final do endereço da mesma na Microsoft Store. Por exemplo, para o Microsoft Editor, o ID é “hokifickgkhplphjiodbggjmoafhignh”.

 

Com isto, deve-se depois usar o Edge Canary, e aceder a “edge://flags”, ativando a opção Android Extensions. Por fim, depois do navegador ser reiniciado, deve-se aceder às Definições > Acerca do Microsoft Edge, e carregar cinco vezes na “Build” para ativar o modo de programador. Por fim, deve-se procurar nas definições por “Instalar extensão por ID” e colar o ID anteriormente recolhido da extensão.

 

No futuro, os utilizadores devem ter forma de rapidamente instalarem as extensões diretamente da Microsoft Store, sem terem de realizar todos estes passos. De notar também que nem todas as extensões encontram-se a funcionar corretamente neste formato de dispositivos, e podem causar problemas de estabilidade ao mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech