1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo da steam

 

Os dados da Steam revelam um pouco do panorama no mercado dos PCs, e nomeadamente, de quais os sistemas operativos favoritos dos utilizadores em cada altura. E os dados de Março de 2024 encontram-se agora disponíveis.

 

De acordo com os dados da Valve, recolhidos de utilizadores da Steam, o uso do Windows 11 caiu durante o mês de Março, algo que já se tinha também verificado com a informação de uso da StatCounter.

 

Os dados da Valve revelam que a quota do Windows 11 passou de 41.96% para os atuais 41.61%, uma queda ainda considerável se tivermos em conta os meses de crescimento anteriores. Em contrapartida, a quota do Windows 10 registou um crescimento, passando dos 54.19% para 54.40%.

 

Os utilizadores do Windows 11 parecem estar a optar voltar para o Windows 10, ou a usarem este sistema me novas instalações quando possível, o que não será um bom indicativo para a Microsoft. De relembrar que o Windows 10 conta com suporte oficial da Microsoft até meados de Outubro de 2025.

 

Por fim, o Windows 7 ainda conta com uma quota de 0.49%, acompanhado pelo Windows 8.1 com 0.08%, ambos os sistemas já descontinuados pela Microsoft, e não suportados em recentes versões do cliente da Steam para Windows.

 

No geral, 96.67% dos jogadores da Steam usam o sistema Windows, enquanto 1.38% encontram-se no macOS e 1.94% em Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech