1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox logo

 

A Microsoft encontra-se a desenhar um novo sistema de chatbot, focado para a plataforma da Xbox, que iria permitir aos utilizadores terem respostas mais rápidas a questões relacionadas com jogos e as suas contas no serviço.

 

Esta novidade, que atualmente encontra-se conhecida apenas como “Xbox Support Virtual Agent”, seria um chatbot com suporte por IA, onde os jogadores poderiam colocar as suas questões relacionadas com gaming, e obter respostas personalizadas com base nas mesmas.

 

A ideia seria otimizar o suporte fornecido para os utilizadores, ao mesmo tempo que reduz a necessidade de verificação humana de algumas questões mais simples e rápidas de resolver.

 

O chatbot iria usar uma linguagem natural, e a informação seria recolhida diretamente da documentação da Xbox. Este pode responder a questões de análise para eventuais problemas de hardware, problemas com contas ou com o sistema.

 

Isto surge na mesma altura em que existem também rumores que a Microsoft estaria a ponderar usar mais IA para a moderação de conteúdos dentro das suas plataformas gaming, onde a IA seria usada para rapidamente identificar conteúdos abusivos e remover os mesmos, ou aplicar as medidas consideradas necessárias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech