1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que pode ajudar os utilizadores a verem os conteúdos do serviço de mensagens.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a mais recente versão do WhatsApp para iOS, a 24.6.10.74, conta com uma nova funcionalidade de PiP, que permite reproduzir os vídeos enviados em conversas em segundo plano, enquanto se usa o sistema ou a própria app para outras tarefas.

 

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem colocar os vídeos numa pequena janela pop-up, que fica em cima da app de mensagens ou do próprio sistema operativo. Desta forma, pode-se realizar outras ações no sistema enquanto se vê o conteúdo.

 

Whatsapp pip

 

Esta funcionalidade é algo que se encontra em plataformas rivais, como o Telegram, pelo que faz sentido a Meta estar a testar a mesma na sua própria app de mensagens. A janela pode ser redimensionada conforme se pretenda, e colocada em diferentes partes do ecrã.

 

Para já, a função parece ainda encontrar-se em desenvolvimento, e os vídeos apenas podem ser reproduzidos quando o WhatsApp se encontra aberto. Mas isso deve mudar quando chegar como versão final.

 

A Meta tem vindo a disponibilizar várias novidades para o WhatsApp nos últimos tempos, a grande maioria focada em melhorar a experiência dos utilizadores com a plataforma. A maioria das novidades ainda se encontram em testes, mas é possível que comecem a chegar em breve na versão estável da app, tanto para iOS como Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech