1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Minecraft

 

Os jogadores de Minecraft que ainda usem o jogo em sistemas antigos podem, brevemente, ter de realizar algumas mudanças. Isto porque o jogo vai deixar de suportar instalações antigas em 32 bits – que afeta sobretudo quem se encontre no Windows 10 ou anterior.

 

Com a mais recente versão do Minecraft Snapshot 24w14a, a mais recente versão de teste do jogo, a Mojang confirmou que vai deixar de suportar sistemas em 32 bits. Isto afeta sistemas mais antigos, sobretudo do Windows 10 ou anteriores. O Windows 11 já foi lançado apenas com a versão de 64 bits, pelo que quem esteja no mesmo não deve ser afetado.

 

Para utilizadores do macOS, a Apple deixou de suportar aplicações de 32 bits com o macOS Catalina, em 2019. Portanto, a medida também não deverá afetar um grande número de utilizadores.

 

Além da mudança a nível do sistema operativo, a nova versão de Minecraft conta ainda com a necessidade de se usar o Java 21 ou mais recente.

 

Estas mudanças devem ser implementadas na versão final e estável do jogo, quando ficar disponível para todos. Para quem tenha o mesmo em sistemas mais antigos, será recomendado verificar se estará dentro dos requisitos necessários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech