1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo

 

Depois de ter lançado a versão focada para programadores, a Apple encontra-se agora a disponibilizar o novo iOS 17.5 e iPadOS 17.5 para os utilizadores que estejam a participar no programa Beta da empresa.

 

Desta forma, a nova versão do sistema encontra-se disponível para todos os utilizadores que estejam no programa Beta, sem que tenham de ter uma conta de programador da Apple para receber o mesmo.

A versão de Beta público surge menos de dois dias depois da Apple ter fornecido esta atualização apenas para programadores.

 

Os utilizadores que estejam a participar no programa Beta devem receber a atualização nos seus dispositivos durante as próximas horas. A atualização pode ser instalada via o sistema OTA da empresa, nas definições do dispositivo.

 

Tanto o iOS 17.5 como o iPadOS 17.5 não contam com grandes novidades a nível de funcionalidades, sendo sobretudo uma atualização para ir de encontro com as novas leis na União Europeia. Entre as quais encontra-se a abertura do sistema para permitir lojas de apps de terceiros, bem como a instalação de apps de fontes terceiras à App Store.

 

De notar que estas novidades apenas se encontram disponíveis para utilizadores na União Europeia, e a Apple ainda aplica algumas restrições nos programadores que podem disponibilizar as suas apps em plataformas alternativas – ou para a criação de lojas de apps de terceiros.

 

No entanto, a atualização deve trazer ainda algumas correções e melhorias em geral para o sistema. A ter em conta que, como ainda se trata de uma versão Beta, podem existir algumas falhas e bugs no sistema, pelo que se deve ter isso em atenção antes de instalar a nova versão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech