1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

volante com logo da Apple

 

Depois da Apple ter cancelado os planos para desenvolver o seu próprio veículo, agora existem relatos que a empresa terá realizado despedimentos em massa das equipas associadas com o projeto.

 

De acordo com várias fontes próximas da empresa, cerca de 600 funcionários da Apple, que anteriormente estariam a participar no desenvolvimento do carro elétrico da empresa, terão sido dispensados das suas atividades.

As leis da Califórnia indicam que a empresa deve dar uma notificação do despedimento 60 dias antes do mesmo, sendo que os primeiros avisos terão agora sido enviados para os funcionários afetados.

 

A maioria dos funcionários afetados por estas medidas encontravam-se na sede da empresa, na cidade de Santa Clara, Califórnia. No entanto, várias outras localizações estariam também a trabalhar neste projeto, portanto podem ser feitos mais despedimentos nas mesmas durante as próximas semanas.

 

De relembrar que a Apple tinha confirmado o fim dos planos de desenvolver um carro elétrico em Março, e estima-se que mais de 2000 funcionários da empresa estariam integrados neste projeto. A maioria foi direcionado para outras áreas da empresa, mas infelizmente existem alguns despedimentos que necessitam de ser feitos.

 

A Apple terá contratado vários engenheiros mecânicos para trabalharem neste projeto, que podem não ter competências para outras áreas dentro da Apple, e que podem ser dos principais afetados por estes despedimentos agora confirmados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech